Decoração: Mesa Posta Para o Natal

Olá meus amores, tudo bem?

Como passaram o fim de semana? Eu curti muito com minha família e pesquisei muuuuuito sobre decoração, comidinhas e afins pras festinhas de final de ano. Todo ano passamos o natal em casa e, geralmente passamos o ano novo na casa de algum parente. Mas como não temos certeza ainda de onde iremos passar, já estou bolando umas ideias pra deixar tudo pronto.

Uma das coisas que resolvi me empenhar é na decoração da mesa. Tirei algumas ideias do google e vim compartilhar com vocês. Amores, lembrando sempre que: não é preciso comprar peças caríssimas para se montar uma mesa bonita, basta adaptar ao que temos em casa e usar a criatividade. Ano passado elogiaram muito a decor que fiz na mesa e eu não comprei nada especial, usei o que tem em casa.


Jogo americano e sousplat são dois itens que deixam a mesa com um ar mais elegante, e a boa notícia é: não são caros. É super fácil de encontrar nas lojas americanas e no extra, mas outra dica é procurar em bazar, aqueles que vendem itens de casa e decoração. 
Antes de comprar, pense: quantas pessoas virão no almoço de natal ou ceia? Já temos uma base de quantos comprar. Mas o sousplat não é tão importante.


Louça: Não curto muito lotar a mesa de pratos, talheres e taças, apesar de fazer parte da "etiqueta" eu fujo disso, acho desnecessário. Mas vou dar a dica do que usei: Coloquei o prato, dentro dele o guardanapo dobrado exatamente como na imagem acima, e ao invés da flor, coloquei um fitilho. Coloquei também uma taça para cada prato (somente uma) e o talher. 
Ah, notem que na imagem acima não tem jogo americano por conta da toalha, mas tem o sousplat. Se você não tiver e não quiser compra esses dois itens, pode colocar somente a toalha de mesa como de costume. 


Guardanapos: Tem diversas formas de dobrar o guardanapo e deixá-lo super lindo e diferente. Pesquisei no google e achei vários, um mais lindo que o outro. Então #ficadica.


E por fim, abuse dos itens decorativos: Velas, flores ou o que você  quiser. Esse ano pretendo gravar um mini vlog pra mostrar a decoração, as comidas e afins. Então, não deixe de se inscrever no canal AQUI para receber em primeira mão as novidades.


É isso amores, não entendo muito de mesa posta e nem vejo necessidade disso. Pra montar uma mesa bonita não é preciso nada mais que criatividade e um pouco de pesquisa no nosso querido google. Então, bora colocar a mão na massa e começar com os preparativos que já, já é o dia o/ haha espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem de alguma forma. Super beijo, fiquem com Deus e até amanhã 

4 comentários

  1. Que mesas lindas e super luxuosas ! Quem me derá eu fazer isso na casa da minha avó , não tem nem um terço das coisas :c kkkk
    Beijos e adorei o post

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor, como disse no post, não precisamos ter as louças todas que a imagem apresenta, coloquei somente pra inspirar, eu mesma não monto uma mesa com todo esse conteúdo, da pra adaptar com o que temos em casa. Pra ter uma mesa bonita não é preciso toda essa etiqueta, basta organizar direitinho e usar da criatividade. Mas que bom que gostou do post, beijos, linda

    ResponderExcluir
  3. Que decoração linda! é verdade, um pouco de criatividade, não é tão caro e basta enfeitar para o Natal!
    Seria ótimo se você fizesse um vlog mostrando sua decoração!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade, nada melhor que o querido google para nos iluminar nesses momentos, sou super sem criatividade haha Vou gravar sim, Sabrina, pode deixar. Super beijo, minha linda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...