Meu cabelo não cresce. E agora?

Olá minhas lindas, tudo bem?

Hoje vim compartilhar uma dica que, para muitas parece bobeira, mas não é. Sempre ouço a mesma pergunta: Nossa, como seu cabelo cresceu. O que você fez? E a resposta é: Comecei a cuidar. Parece clichê, mas não é, vou explicar o porquê.

Desde meus 13 ou 14 anos tenho o costume de usar secador e chapinha, não passava protetor térmico e menos ainda, hidratava meus fios. Mas depois que entrei na blogosfera (sim, há pouco mais de 2 anos atrás) comecei a me interessar mais pelo assunto. Enfim, comecei a cuidar melhor dos cabelos, não em salão, mas em casa mesmo. A internet hoje em dia é uma ótima fonte para tudo, e para cabelos não seria diferente. Olhando uma dica aqui, outra ali, "aprendi" a cortar minhas pontas sozinha (e com o comprimento que eu realmente queria, senhores(as) cabeleireiros(as) haha), também a hidratar e a protegê-lo do calor excessivo dos produtos que uso.

Vou mostrar uma foto do meu cabelo antes *2012* e uma mais atual *2014* para fazer uma comparação bem nítida entre corte; comprimento; hidratação.


O que eu faço: Lavo meu cabelo apenas uma vez por semana, já que faço progressiva e ele não é tão oleoso, dura numa boa. Hidratação semanal e, sempre que sinto necessidade, corto as pontinhas quando percebo que estão ressecadas ou "espigadas".
Não existe uma maneira certa de lavar os cabelos, mas existem maneiras corretas de aplicar determinado produto. Por exemplo: Não se aplica condicionador na raiz, eu fazia isso. Não se deixa condicionador no cabelo, tem que tirar todo o excesso no banho. Eu também não tinha cuidado com isso. 
Para hidratar, minha dica é: Misture umas gotinhas de óleo de argan (da marca que preferir, eu uso e gosto muito da INOAR) na sua máscara de hidratação. Aplique massageando mecha por mecha, somente do meio para as pontas, nada de passar máscara na raiz. Deixe agir como manda no rótulo e pronto. São cuidados "bobos" que fazem toda diferença.
Esse comprimento e melhoria visual no meu cabelo se deu aos meus cuidados rotineiros. Indico que, toda semana, junto ao seu SPA DAY, você tenha cuidados especiais com seu cabelo, e se não quiser arriscar cortar em casa, vá a um salão de sua preferência. 
Aparar as pontas não fazem o cabelo crescer mais rápido, e sim mais saudável.

Bom, acho que é isso meninas. Gostaram da dica? Me contem.

É isso amores, espero que tenham gostado do post. Foi uma dica rápido e, apesar do post estar um pouco grande, quis explicar pra vocês quão importante é cuidar dos cabelos e mais ainda, podemos fazer isso em casa sem gastar quase nada. Se vocês gostaram da dica, comentem aqui embaixo para eu saber e, se tiver alguma dúvida ou quiser deixar sugestões, vou amar. Super beijo, fiquem com Deus e até amanhã 

6 comentários

  1. Como todo ano eu corto o meu cabelo chanel, consigo ver a diferença de tamanho em questão de meses, mas chega um certo comprimento que parece que ele não cresce hahahaha. Os cuidados que eu tenho com o meu são os mesmos que o seu, a única coisa que eu tenho que voltar a usar é o protetor térmico antes da escova e maneirar nas tinturas.

    A, o seu cabelo está lindo =D.

    Beijos, Gabi
    www.lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que a questão da tintura interfira no crescimento, afinal são químicas e danificam bastante o cabelo. Mas assim que você voltar a usar o protetor e maneirar na tinta, vai ver um resultado ainda melhor. Obrigada pelo elogio, beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo tbm é terrivel para crescimento... Mas agr estou cuidado mt mt mais dele, sem contar que ele é vermelho ai pensa..kkk.. todas essas dicas são verdade... Só cuido de uma forma um pouco diferente.. parabéns amei.. :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tintura detona mesmo o cabelo, mas se cuidarmos direitinho, não tem necessidade de parar, só maneirar entre uma pintura e outra. Fico feliz que tenha gostado do post. Beijos, linda

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas Pri ! Meu cabelo só foi longo quando era natural ! depois das químicas ele parou de crescer,mais estou tentando recuperar ele . Nos dê dicas de produtos que vc usou e gostou ! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sério, Gi? Meu cabelo tem química e, com os cuidados que contei acima, consegui um resultado muito bom. Vou compartilhar sim meus produtos, ok? Super beijo, linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...