#VidaDeDonaDeCasa Qual tábua de carne devo usar?

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje começo uma nova série aqui no blog com dicas para dona de casa. Sei que tenho muita leitora casada, noivinha ou até mesmo que pensam em morar sozinhas, que tem interesse no assunto. Comentei lá na fanpage * me acompanhe por lá * perguntando se vocês tinham interesse, e tive um retorno muito bacana.

Então a dica de hoje é muito importante: Qual a tábua de carne mais indicada para uso doméstico?

  (photo: google)

A tábua de carne é um item indispensável numa cozinha, porém muitas vezes não sabemos os perigos que se escondem por trás de tantos alimentos cortados em cima, esse perigo se esconde nas tábuas de plástico e madeira. Entenda o porquê.

As tábuas de madeira e de plástico, devido ao uso excessivo, sofrem rachaduras que por sua vez, acumulam sujeiras entre eles. Mesmo após a lavagem, poderiam contaminar os alimentos do próximo uso.
O único modelo que não apresenta rachaduras para acúmulo de bactérias é a tábua de vidro. 
Em questões ambientais, a de vidro não seria indicada pelo fato de ser temperado, e sofrendo qualquer dano seria inutilizada, não havendo possibilidade de recuperá-la.

Ainda na tábua de plástico, além do perigo nas rachaduras por acumular bactérias, teria problemas oriundos devido ao próprio material. Com o uso, pequenos pedaços de plástico vão se soltando da tábua e contaminando outros alimentos. Plásticos duros podem contar bisfenol-A e outros poluentes orgânicos persistentes (POPs), potenciais causadores de problemas de saúde, hormonais e reprodutivos, obesidade e até câncer.

A madeira leva vantagem nesse quesito por ser biodegradável.

Para higienização rápida da tábua de carne de madeira, utilize água bem quente com sabão, esfregando bem e secando-a para que não reste nenhum resíduo de água, antes do próximo uso. Outra dica é, se escolher esse material, troque-a periodicamente para evitar riscos de contaminação.

Eu escolhi a minha de vidro, comprei duas, uma para carnes e outra para verduras e legumes. Pretendo comprar mais uma para frios. E vocês, qual utilizam ou pretendem utilizar? Me contem.

É isso amores, espero que tenham gostado da dica e que sirva para vocês de alguma forma. Dúvidas/sugestões deixem nos comentários. Se gostar desse tipo de post, me contem para eu continuar trazendo informações úteis para o lar. Super beijo, fiquem com Deus e até amanhã 

fonte: ecycle.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...