LOJAS DE ARTESANATO EM GOLÇALVES ❤

Olá, meus amores. Tudo bem?

Já tem um tempo que eu planejo trazer mais posts relacionados a viagens aqui para vocês, só que como a maioria que me acompanha sabe, eu quase não saio do canto (isso é uma meta a se melhorar, rs). Mas enfim, recebi um e-mail com dicas bacanas sobre loja de artesanatos para se visitar em Gonçalves (MG) e resolvi compartilhar com vocês.

(foto: esculturas seu adão)


Nada melhor que visitar um destino incrível da Serra da Mantiqueira, como é o caso de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais. E, tratando-se de uma cidade como essa, com muita área verde e atividades de ecoturismo, o único momento ruim acaba sendo o de ir embora. Para levar uma boa lembrança da região, uma das melhores formas é comprar algum produto de artesanato encontrado nas principais lojas do ramo.A chamada Pérola da Mantiqueira não leva esse nome à toa. Além das belíssimas paisagens, é palco para grandes artistas manifestarem seu talento, que vem em forma de esculturas, em madeira, móveis artesanais, panos, tapetes e outras peças de decoração. A quantidade de ateliês é tão grande, que a seguir virão algumas indicações das melhores e mais visitadas casas especializadas na região.

Começando por aqueles do centro da cidade, onde há variedade de materiais e produtos oferecidos. O “Ateliê Sr. Adão”, que há mais de 15 anos transforma madeira em artesanatos como mandalas, placas e imagens religiosas; o chamado “Das Minas”, que com outras parcerias comercializa peças em fibra de bananeira, como quadros, luminárias, redes, painéis, vasos, colchas, etc; e o “Arte Zen”, que além de loja faz várias terapias naturais.O centro ainda traz outros grandes estabelecimentos, como o “Pau Véio”, de peças decorativas feitas à mão com madeiras novas e de demolição; a “Vila do Artesão”, com produções próprias em madeira, tecidos, bijuterias e pinturas, além do “Toque Campestre Artesanato”, “Toque de Minas” e “Gonçalves Artesanato”, os três com produtos artesanais diversos, principalmente móveis. Na Estrada São Sebastião das Três Orelhas, no bairro Boa Vista, há três boas opções. O “Ateliê Oficina de Tramas”, que expõe e vende produtos em fibras vegetais; o “Atelier Papegilla” (ambos no km 4), que se destaca pela cerâmica e outras artes, coordenadas por Cynthia Gavião; e o “Ateliê Chris Braga & Galeria Gestos”, no km 2, que oferece artes plásticas com técnicas mistas e em temas humanos.

Mais afastado do centro, ainda há o “Ateliê Sobrado da Paineira”, da Dona Rosa, no bairro dos Remédios, onde são encontrados quadros e telas pintadas com terra colorida, além de compotas de pimentas e trabalho de restauração de imagens, estátuas e molduras; a casa “Artesanato Lambari”, no Lambari, com peças de crochê, pintura, bordado em tecido, tapetes e artigos em fibra de bananeira; e o “Armazém de Pano”, na Travessa Francisco Alves, que aos fins de semana expõe bonecos de pano e produtos de patchwork.

Gostaram da dica, meninas? Me contem nos comentários. Beijo enorme, fiquem com Deus e até mais 


Esse post é publicidade, mas achei a dica super válida e resolvi compartilhar com vocês.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...