LIVRO MORANDO SOZINHA ❤

Olá, meus amores. Tudo bem?

Hoje vou contar pra vocês o que achei do livro Morando Sozinha da Fran Guarnieri. Se vale a pena ou não, se a leitura agregou algo na minha vida ou não, enfim. 


Esse livro estava na minha wishlist literária há algum tempo e esse ano ganhei de presente da minha prima, junto com A Magia que eu libero a resenha completa em breve. Desde muito nova, sempre sonhei em morar sozinha, ter meu cantinho, escolher os móveis do meu jeitinho enfim, ter um espaço fofo e super decoradinho pra chamar de meu. Mas quando a gente vai crescendo e amadurecendo, vemos que nem tudo é como a gente sonhou lá atrás. Junto do cantinho fofo e bem decorado, vem as responsabilidades, as milhares de contas e outros fatores mais emocionais. E é exatamente sobre esses assuntos que "ninguém te conta" quando você vai morar sozinha, que a Fran aborda nesse livro.

A Fran saiu de casa muito nova, foi morar sozinha e bem distante dos pais. Esse é um daqueles momentos desesperadores que a gente senta e chora? Sim. Mas, temos que tomar as rédeas pra colocar a situação sob controle ou, voltar para a casa do pais e perder a oportunidade que a vida te deu. Qual escolher?


No livro ela conta em detalhes os perrengues que passou no primeiro apartamento, as dificuldades para lidar com o dinheiro e as contas, documentos importantes para a compra ou o aluguel de um imóvel, também fala sobre "se sentir sozinha" porque sim, há pessoas que lidam super bem com a situação, que estão acostumadas a viver sozinhas ou gostam disso mas, também há aquelas que estão acostumadas com a casa cheia e de repente se veem sozinhas desde o acordar até a hora de dormir. Isso afeta o emocional, o psicológico e ela da dicas de como "superar" essa solidão com sabedoria.

Quem acompanha o blog da Fran já sabe que ela AMA trabalhar com planilhas e sempre disponibiliza várias para download e no livro ela também cita muito as planilhas. Tem para todos os tipos de organização. A financeira (gastos e ganhos do dia a dia), gastos domésticos (para as contas fixas) e também o Projeto Apartamento (planejamento dos móveis, aluguel, etc).

Outros dois assuntos que a Fran aborda no livro é, como se tornar uma pessoa mais organizada. Como aproveitar melhor o dia, ter horários definidos, etc. E como economizar. Ela compartilha várias dicas que deram certo pra ela, que podem dar certo para os leitores também.


Eu amei a leitura, o livro é pequeno mas é bem recheado de conteúdos incríveis e também tem bastante ilustração divertida, a Fran fala sobre economia sem tornar o assunto chato. Essa foi a melhor definição que encontrei para descrever, rs. Super indico a leitura, não só pra quem mora ou quer morar sozinha (ou casar) mas sim para todos. As dicas são super válidas para qualquer pessoa em qualquer tipo de situação.

E por falar em economizar, vou compartilhar uma dica com vocês. Sempre estou garimpando melhores preços e na hora de comprar na internet sempre pesquiso por cupons de desconto. Quem nunca? rs Então, pra quem também ama um descontinho na hora de fechar as compras, acessem o site http://www.cupomvalido.com.br/ não precisa efetuar cadastro, é só escolher a loja e pegar o cupom. Dicão, hein? haha Aproveitem 

Espero muito que tenham gostado do post, amores. Um beijo enorme, fiquem com Deus e até a próxima 

2 comentários

  1. Um dia ainda sonho em morar sozinha mas só de pensar em todas as contas e coisas burocráticas já fico nervosa. O livro dela parece ser ótimo e daqueles que ajudam bastante. Pretendo ler quando estiver passando por essa fase :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Be. Desde pequena sonho em morar sozinha mas, pensar em todas as questões que tem por trás dessa realização, causam arrepios rs. Mas vale super a leitura. Mesmo que você ainda não esteja passando por essa fase, vale super a leitura. Ela dá muitas dicas tanto a curto quanto a longo prazo ;)

      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...